Jogos Escolares

Início   Notícias    /    Começou! Fase regional metropolitana das modalidades coletivas marca o início dos JEPs 2022

A espera acabou! A primeira parte dos Jogos Escolares de Pernambuco 2022 começou. A fase regional metropolitana das modalidades coletivas (basquete, handebol, futsal e voleibol) marca o início oficial da maior competição escolar do estado. Neste período, alunos-atletas de 15 a 17 anos das redes particular e pública de ensino disputam os jogos com foco em se classificarem para a fase estadual. Os campeões da fase estadual vão representar Pernambuco na fase nacional – os Jogos da Juventude, realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Na fase regional metropolitana, os confrontos das escolas particulares são organizados pela Secretaria Executiva de Esportes do Governo de Pernambuco. Já a escolas públicas se enfrentam através de modelos de disputas organizados pelas Gerencias Regionais de Educação (GREs) – órgãos integrantes da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco.

Os jogos acontecem de 08 a 22 de junho, com algumas modalidades acontecendo no ginásio do Parque e Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, Recife.

Nas nossas redes sociais divulgaremos, em breve, as outras etapas dos JEPs 2022. Fiquem atentos!